Sobre

“A sabedoria começa na reflexão.”

(Sócrates)

Sejam muito bem-vindos ao meu mundo digital. Esse espaço foi criado em 2010 com o intuito de compartilhar minhas reflexões. Sou uma mulher em constante (des)construção, gosto do mergulho nos livros, na vida e nas relações. O tempo é para mim nosso bem maior. É na relação com o tempo que sabemos como vivemos nossas vidas. Escrevo há mais de dez anos e aqui vocês vão encontrar muitos caminhos para reflexões.

Eu sou casada, mãe de um menino e atualmente moro na Alemanha. Vivo uma vida de estrangeira e, sinceramente, foi nessa vida que descobri que o ser estrangeiro é um estado permanente do ser humano na vida. Eu vivo no mundo, trabalho no mundo, me relaciono para além das fronteiras.

Sou psicóloga desde 2008, analista junguiana, membro do Instituto de Psicologia Analítica de Campinas (IPAC), da Associação Junguiana do Brasil (AJB) e da International Association for Analytical Psychology (IAAP). Especialista na abordagem junguiana pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e em terapia familiar e de casal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Puc-SP).

Que vocês possam caminhar comigo nessa jornada.